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Principais estratégias de otimização

 

É importante saber que sua estratégia ideal de otimização dependerá das metas de publicidade que você definir para suas campanhas. Com metas específicas em mente, você pode realizar otimizações estratégicas com maior probabilidade de proporcionar os resultados que você deseja. Na maioria dos casos, o uso de uma combinação de várias técnicas de otimização ao mesmo tempo, como aprimorar seu anúncio e editar suas palavras-chave, é a maneira mais eficaz de melhorar o desempenho geral da conta e aumentar o Índice de qualidade.

Estas são algumas estratégias importantes de acordo com sua meta de publicidade principal:

Melhore seu ROI

O ROI é uma medida dos lucros que você obteve com sua publicidade em comparação com o valor que gastou com ela. Para identificar e otimizar seu ROI, você precisa medir os dados de conversão, e não a taxa de cliques, o tráfego ou outras medidas. Para otimizar o ROI, busque Índices de qualidade mais altos que possam reduzir os custos, estimule conversões com anúncios atraentes e usando páginas de destino corretas e segmente os clientes com probabilidade de realizar conversões.

 

  • Direcione os clientes em potencial para a página mais relevante de seu site
  • Adicione uma frase de chamariz a seus anúncios para destacar a ação que os clientes devem executar
  • Inclua as vantagens exclusivas do produto para destacar seu anúncio
  • Aloque seu orçamento de acordo com o desempenho
  • Agrupe palavras-chave e anúncios altamente relevantes para que o texto do anúncio corresponda à pesquisa do usuário
  • Segmente a região e o idioma corretos para sua empresa
  • Use o Otimizador de conversões para obter mais conversões por um custo reduzido

Melhore sua CTR

A melhoria da CTR tem por objetivo tornar seus anúncios mais relevantes para clientes em potencial. A otimização deve se concentrar na criação de uma publicidade mais relevante e atraente para ajudar a impulsionar o tráfego mais segmentado para seu website. Filtre pesquisas irrelevantes refinando sua lista de palavras-chave e incorporando palavras-chave negativas onde for apropriado. Além disso, o texto de seu anúncio deve refletir a pesquisa de um usuário da melhor forma possível. Por exemplo, se você estiver exibindo a palavra-chave “Viagens de turismo para Paris”, o texto de seu anúncio também deverá destacar viagens de turismo para Paris.

  • Use palavras-chave no título e no texto do anúncio para torná-lo mais relevante
  • Use palavras-chave negativas para eliminar impressões indesejadas que não resultarão em cliques
  • Crie uma lista de palavras-chave relevantes para segmentar quando seus anúncios serão exibidos
  • Use a inserção de palavra-chave para tornar seu anúncio mais relevante para um público-alvo diversificado

 

Aumente o tráfego e os cliques

Se seu objetivo é direcionar o máximo de tráfego relevante possível para seu site, convém usar uma gama mais ampla de variações de palavras-chave. Lembre-se, no entanto, de que a exibição com base em palavras-chave muito gerais pode afetar negativamente seu Índice de qualidade e aumentar seus custos.

  • Crie palavras-chave para partes não anunciadas de seu website
  • Encontre novas ideias de variações de palavras-chave usando a Ferramenta de palavras-chave
  • Aumente os orçamentos diários (para que ocorram mais cliques) e os lances máximos de CPC (para aumentar a posição de seu anúncio) e/ou aumente seus Índices de qualidade
  • Alcance mais clientes e maximize o tráfego segmentando a Rede de Display
  • Amplie suas configurações de local de destino

Promova o conhecimento da marca

As campanhas de branding têm por objetivo aumentar o tráfego para seu website e permitir que um cliente interaja com ou saiba mais sobre a marca de sua empresa. Se desejar promover sua marca, você poderá exibir uma campanha de CPM juntamente com uma campanha de CPC.
• Complemente seus anúncios de texto com anúncios gráficos ou em vídeo que sejam excelentes para mensagens de promoção de marca
• Use canais da Rede de Display para exibir seu anúncio a pessoas interessadas no que você vende
• Escolha uma página de destino que dê destaque à interação com sua marca

Tipos de ferramentas de otimização
Existem muitas ferramentas gratuitas em sua conta do Google AdWords que podem ser usadas para localizar ideias de otimização e implementar suas alterações. Descrevemos a seguir algumas das ferramentas mais populares:
Ferramentas de segmentação:
• A Ferramenta de palavras-chave pode fornecer ideias de novas palavras-chave a serem adicionadas a seus grupos de anúncios. Você também pode localizar palavras-chave negativas, estimar o tráfego das palavras-chave e ver palavras-chave adicionais que também podem acionar seus anúncios.

• A Ferramenta de canais pode fornecer ideias de websites e áreas na Rede de Display em que você pode exibir seus anúncios. Use essa ferramenta para encontrar canais relevantes para sua campanha e alcançar mais clientes em potencial.

• O Estimador de tráfego fornece estimativas de custo e de tráfego de palavras-chave. Obtenha estimativas de status, volume de pesquisas, CPC médio (average cost-per-click ou custo médio por clique), custo por dia e posição média de uma palavra-chave.

• O Relatório de termos de pesquisa e o Relatório de desempenho da consulta da pesquisa permitem que você visualize todas as consultas de pesquisa que acionaram seu anúncio. Se alguns desses termos de pesquisa tiveram bom desempenho, você poderá adicioná-los como palavras-chave. Se alguns termos forem irrelevantes, você poderá adicioná-los como palavras-chave negativas para que seu anúncio não seja mais exibido para essa consulta de pesquisa.
Ferramentas de otimização:
• A guia Oportunidades é um local central para ideias de otimização em sua conta. Ela foi desenvolvida para ajudar a descobrir maneiras de aumentar potencialmente a eficácia de sua conta. Você pode analisar as ideias propostas e aplicar aquelas que desejar diretamente a sua conta.

• O Otimizador de website permite que você faça experiências com os conteúdos de seu website para identificar a qual deles os usuários respondem melhor. Você escolhe as partes de seu website que deseja testar e nós realizamos uma experiência com uma parte do tráfego do site. Os resultados podem ajudar a determinar os conteúdos que geram mais vendas ou outras medidas de sucesso.

• O Otimizador de conversões usa seus dados de conversão para que você obtenha mais conversões por um custo menor. Ele otimiza a veiculação de seu anúncio para evitar cliques inúteis e oferecer quantos cliques úteis forem possíveis.
Ferramentas de acompanhamento:
• O Google Analytics mostra como as pessoas encontraram seu site, como o exploraram e como você pode melhorar a experiência delas. Com essas informações, você pode melhorar o retorno do investimento de seu website, aumentar as conversões e ganhar mais dinheiro na web.

• O Acompanhamento de conversões ajuda a medir conversões, um comportamento do usuário que você considere valioso, como compras, inscrições, page views ou leads. O Acompanhamento de conversões pode essencialmente ajudar a identificar a eficiência de suas palavras-chave e de seus anúncios do Google AdWords. Você também pode usar dados de conversões para decidir qual lance dar em seus anúncios no Google e na Rede de Display.

• Estatísticas da conta em sua guia Campanhas pode oferecer informações instantâneas sobre seu desempenho. Com as opções de colunas, filtragem e segmentação que podem ser personalizadas, você pode se concentrar nos dados importantes de sua conta.

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