DIMENSÕES DA ORIGEM DE TRÁFEGO

Origem: todas as referências a um Website têm uma origem. As origens possíveis incluem: “google” (o nome de um motor de pesquisa), “facebook.com” (o nome de um site de referência), “boletim_informativo_primavera” (o nome de um dos seus boletins informativos) e “direto” (utilizadores que escreveram o seu URL diretamente nos respetivos navegadores ou que adicionaram o seu site aos marcadores).

Meio: cada referência a um Website também tem um meio. Os meios possíveis incluem: “orgânico” (pesquisa não paga), “cpc” (custo por clique, ou seja, pesquisa paga), “referência” (referência), “email” (o nome de um meio personalizado que tenha criado), “nenhum” (o tráfego direto tem um meio de “nenhum”).

Palavra-chave: quando utilizar a pesquisa SSL, Palavra-chave terá o valor (not provided).

Campanha é o nome da campanha do AdWords de referência ou uma campanha personalizada que tenha criado.

Conteúdo identifica um item de conteúdo ou um link específico numa campanha personalizada. Por exemplo, se tiver dois links de apelo à ação na mesma mensagem de email, pode utilizar diferentes valores de conteúdo para os distinguir e poder determinar qual é o mais eficaz.

Pode utilizar campanhas personalizadas para etiquetar links para utilizar os seus próprios valores personalizados para Campanha, Meio, Origem e Palavra-chave.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s