Estrutura do Site

Uma grande preocupação de quem aplica técnicas de Otimização (SEO) em um site é não confundir o usuário comum com a navegação e com isso comprometer sua experiência no site.

Mas além do lado do usuário, uma arquitetura bem organizada de um site facilita a vida das spiders de busca, também. Com uma boa arquitetura, tanto a força das páginas fica melhor distribuída, quanto permite que toda página seja visitada e aumenta sua chance de aparecer no índice de Search Engines.

Página Inicial

Aqui você deve priorizar a principal função de seu website – o propósito dele: O que você está fazendo na Internet? Por que as pessoas estão ali? Na maioria dos casos, isso não vai se resumir a uma única coisa, então, além de ter este propósito explicito na página inicial do site, é fundamental listar todas as categorias ou áreas do site (ou pelo menos as mais importantes), ou seja, tudo o que é indispensável para que o robô siga seu caminho para tEstrutura SEOodas as páginas que você quer que sejam indexadas.

A página inicial de qualquer site tem uma importância sem igual para o seu funcionamento como um todo. Os links e keywords utilizados nesta página são determinantes para o ranking de página internas, assim, tenha sempre muita atenção com o conteúdo oferecido e com a otimização de links internos na página inicial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s