Google passa a identificar sites mobile

Empresa também anunciou serviço para ajudar a tornar páginas mais compatíveis com smartphones e tablets

O Google já vinha sinalizando há algum tempo a intenção de favorecer sites mobile nos resultados de busca. Na quarta-feira, 10, a empresa oficializou o lançamento global do selo “Para Mobile” para indicar páginas otimizadas para tablets e smartphones.algoritimo

Isso significa que, a partir de agora, quem realizar uma busca via dispositivos móveis saberá quais links são compatíveis com o formato mobile.

Veja:

Exemplo da mudança do Google 

A empresa também anunciou um serviço destinado a qualquer pessoa – de desenvolvedores a estudantes – que tenha um website. Criado pela equipe de pesquisa do Google, o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis diz se o site é mobile-friendly e ainda oferece dicas sobre como aprimorar a página.

Com as novidades anunciadas, o Google espera conscientizar as empresas sobre a importância do mobile para os negócios. “Chega de ter que dar zoom ou usar a barra de rolagem de um lado para outro sem necessidade. Vamos dar as boas-vindas aos sites compatíveis com dispositivos móveis!”, diz o post no blog oficial da empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s