Google Spider – O que fazer?

O que o Google fará a partir disso:

Uma vez que os sistemas de busca encontrem o site dará início então ao mapeamento das informações e páginas do site, contanto que todas as páginas usam as tags de link com padrão <a href> hyperlinks. Links para páginas que são acessíveis somente através de aplicativos em Flash ou Javascript podem não ser encontrados pelos spiders.

Os Webmasters podem instruir os spiders para não indexar certos arquivos ou diretórios através do arquivo padrão robots.txt como guia na raiz do domínio. Os protocolos atuais para as máquinas de busca e spiders exigem que seja verificada a existência deste arquivo ao visitar um domínio, e mesmo que um spider ou motor de busca mantenha uma cópia oculta deste arquivo para uso na próxima visita as páginas do site, não pode atualizar essa cópia tão rapidamente quanto um webmaster.Spiders do Google

Os empresários da área de Desenvolvimento Web podem usar estes recursos para prevenir que determinadas páginas tal como carrinhos de compras ou outras páginas dinâmicas, conteúdo de uso específico de operadores apareçam em resultados sistemas de busca, assim podem manter os spyder distantes de certos arquivos.

Spiders de sistemas de busca podem observar um número variado de fatores quando estiverem navegando em um site, e muitas páginas de um site podem não ser indexadas pelos sistemas de busca até que elas adquiram mais pagerank ou links ou tráfego. A distância das páginas do diretório inicial de um site pode também ser um fator decisivo se uma página vai ou não ser navegada pelo spider, bem como outras métricas importantes.

Fonte do Conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s