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SEO (Search Engine Optimization)

produção técnica sp

O primeiro detalhe a ser compreendido nessa análise sobre SEO são os sinais.

São frequentemente usados e manipulados pelas técnicas e ferramentas SEO, mas muitas vezes incompreendidos. Um buscador pode usar sinais para muitas coisas, a categorização, geolocalização, comportamentais, demográficas e não apenas para fins de classificação. Alguns podem ser utilizados como sinais de qualidade (conclusão da tarefa), enquanto outros são usados em elementos de exibição nos resultados da pesquisa. Onde as coisas começam a ficar interessantes são os sinais page-level e os sinais site-wide, como um buscador “vê” seu site na web.

No entendimento estrito de “fatores de ranking”, estes podem não ser sempre considerados, mas na verdade são conceitos importantes.

Para simplificar, segue a relação de alguns destes sinais.

Sinais Site-Level: autoridade/confiança; classificações; classificação de ligação interna; localização; entidades; história do domínio; coneúdo fino.

Sinais Page-Level: meta dados; classificações e localização; entidades; autoridade/ confiança – links externos; sinais temporais; sinais de semântica; indicadores linguínticos – linguagem e nuances; fatores de destaque – negrito, itálico, cabeçalhos, listas.

Sinais Off-Site: sinais link relacionado; sinais temporais; elementos de confiança; entidade/órgão – citações, co-citaões; sinais gráfico-social; sinais de spam; relevância semântica.

Isso é o suficiente para mostrar a variedade de sinais que um buscador pode usar para entender o que um site e/ou uma página da web significa ou quer passar. Além disso, tipos de elementos podem ser utilizados nas pontuações dos resultados de busca.

SEO – SERPs – resultados das buscas

O termo SERP – Página de Resultados do Mecanismo de Busca – é usado para designar a página na qual o Google e outros mecanismos de busca exibem os resultados que foram processados em uma fração de segundos, na ordem que seus respectivos algoritmos os classificaram.

Segue uma ilustração que exibe a SERP do Google para o termo “produção técnica sp“.


SEO para o termo “produção técnica sp“.

Conforme imagem real acima (23-09), temos a área onde digitamos o termo a ser buscado.

Após algum instante, temos o resultado da busca praticamente em toda a 1ª página do Google.

Na área do retângulo, estão os links que chamam de resultados orgânicos. Trata-se dos links mostrados como resultado do algoritmo de busca do Google, e conforme informado pela empresa, não tem nenhuma interferência a não ser os critérios do próprio algoritmo e assim, são relevantes para o usuário que realizou a pesquisa. Esses links que sofrerão de acordo com a qualidade do trabalho de SEO realizado no site e em páginas.

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