Importância de alguns pontos

Antes nao via, agora vê

Certificar-se de que o Google está informado sobre o seu site

 

  • Sitemaps: são a melhor forma de fornecer ao Google a informação sobre o seu site, tal como a frequência com que as páginas são actualizadas, a última vez que cada página foi modificada e a prioridade relativa das páginas no seu site. Saiba mais sobre a criação e envio de Sitemaps.

 

  • Resultados do Google Notícias: se o seu site incluir conteúdo com notícias, poderá enviá-lo para inclusão no Google Notícias. Quando o seu site for incluído, poderá informar-nos sobre os seus artigos mais recentes enviando um Sitemap de notícias (note que os Sitemaps de notícias estão actualmente disponíveis apenas para sites em inglês).

 

  • Resultados de arquivos de notícias: se possuir conteúdo de notícias com histórico (disponível gratuitamente ou por subscrição), poderá enviá-lo para inclusão na Pesquisa de arquivos de notícias.

 

  • Resultados de imagens: se o seu site incluir imagens, pode utilizar as Ferramentas para Webmasters para activar a pesquisa de imagens melhorada. Isto permitirá ao Google utilizar o Google Image Labeler para recolher metadados adicionais sobre as suas imagens e ajudar-nos-á a apresentar as suas imagens para as consultas mais relevantes.

 

  • Resultados locais: se dirige um site comercial para uma empresa numa determinada localização geográfica, poderá fornecer-nos informações utilizando o Local Business Center. Estas informações podem ajudar-nos a fornecer os melhores e mais relevantes resultados, a nível local, aos internautas que utilizem a pesquisa Web e o Google Maps. Saiba mais sobre o Local Business Center do Google.

 

  • Resultados de vídeo: se possuir conteúdo de vídeo, poderá alojá-lo no Google Vídeo, YouTube ou noutros fornecedores de alojamento de vídeos. Os internautas podem visualizar os vídeos no Google Vídeo ou no YouTube directamente a partir da página de resultados de pesquisa. Se o vídeo estiver alojado noutro serviço, os utilizadores podem ver uma miniatura do vídeo na página de resultados de pesquisa.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s