Dicas sobre Diretrizes de Qualidade

Dicas sobre Diretrizes de Qualidade.

Seu Site de acordo com o google

Essas diretrizes de qualidade tratam das formas mais comuns de comportamento fraudulento ou manipulador, mas o Google pode responder de forma negativa a outras práticas enganosas que não estão listadas aqui (por exemplo, registrar sites com nomes semelhantes aos de sites conhecidos, mas com uma ligeira diferença ortográfica). O fato de uma determinada técnica fraudulenta não constar desta página não significa que ela seja aprovada pelo Google. Os webmasters que se esforçam para manter os princípios básicos certamente proporcionarão uma melhor experiência aos usuários e, consequentemente, obterão melhores classificações do que aqueles que perdem tempo à procura de atalhos e brechas.

Se você acreditar que outro site está abusando das diretrizes de qualidade do Google, denuncie esse site em https://www.google.com/webmasters/tools/spamreport. O Google prefere resolver os problemas de forma automatizada e escalonável. Por isso, tentamos minimizar conflitos em relação a spams. As informações sobre spam que recebemos são usadas para criar algoritmos escalonáveis que reconheçam e bloqueiem futuras tentativas de spam.

Diretrizes de qualidade – princípios básicos

  • Crie páginas principalmente para os usuários, não para os mecanismos de pesquisa. Não engane os seus usuários nem apresente aos mecanismos de pesquisa um conteúdo diferente daquele que você exibe aos usuários, o que normalmente é chamado de “cloaking” (camuflagem do conteúdo real da página).

  • Evite truques para melhorar a classificação nos mecanismos de pesquisa. Um bom parâmetro é imaginar se você se sentiria à vontade se tivesse que justificar as suas ações para um site concorrente. Outro teste útil é perguntar a si mesmo: “Isso ajudará os meus usuários? Eu faria isso se os mecanismos de pesquisa não existissem?”

  • Não participe de esquemas em que os links são usados para aumentar a classificação do seu site ou que utilizem o PageRank. Evite, principalmente, links para autores de spam ou para “más vizinhanças” na web, já que esses tipos de link podem prejudicar a classificação do seu site.

  • Não use programas não-autorizados para enviar páginas, verificar classificações etc. Esses programas consomem recursos de computação e violam os nossos Termos de Serviço O Google não recomenda a utilização de produtos como WebPosition Gold&;, que enviam consultas automáticas ou programadas ao Google.

Diretrizes de qualidade – diretrizes específicas

  • Evite usar texto ou links ocultos.

  • Não utilize técnicas de cloaking (camuflagem do conteúdo real da página) nem faça redirecionamentos não autorizados.

  • Não envie consultas automáticas ao Google.

  • Não carregue páginas com palavras-chave irrelevantes.

  • Não crie várias páginas, subdomínios ou domínios com conteúdo duplicado.

  • Não crie páginas com comportamento mal-intencionado, como phishing ou instalação de vírus, cavalos de Troia ou outros tipos de softwares nocivos.

  • Evite usar páginas de “entrada” criadas apenas em função dos mecanismos de pesquisa, ou outras técnicas “pré-fabricadas”, como programas de filiação, que têm pouco ou nenhum conteúdo original.

  • Se o seu site participa de um programa de filiação, certifique-se de que ele agrega valor. Forneça um conteúdo exclusivo e relevante que atraia os usuários a visitarem o seu site primeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s