Meta Tags

A SEO EMPRESAS utiliza técnicas atualizadas com os mecanismos de busca construindo sua identidade virtual.

Abaixo colocamos apenas um exemplo de uma das técnicas utilizadas na construção ou otimização do seu site, e-commerce, blogs, mídias sociais.

O Google entende as seguintes meta tags (e itens relacionados):

Essa tag fornece uma descrição breve da página. Em algumas situações, essa descrição é usada como parte de um snippet exibido nos resultados de pesquisa. Mais informações
Embora não seja tecnicamente uma meta tag, essa tag é frequentemente usada com a tag “descrição”. O conteúdo dessa tag geralmente é exibido como o título nos resultados de pesquisa (e, claro, no navegador do usuário). Mais informações
Essas meta tags controlam o comportamento do rastreamento e da indexação dos mecanismos de pesquisa. A meta tag robots se aplica a todos os mecanismos de pesquisa, enquanto a meta tag “googlebot” é específica do Google. Os valores padrão são “index, follow” (o mesmo que “all”) e não é necessário especificá-los. Nós entendemos os seguintes valores (ao especificar diversos valores, separe-os com uma vírgula):

  • noindex: impede que a página seja indexada
  • nofollow: evita que o Googlebot siga os links a partir desta página
  • nosnippet: evita que um snippet seja exibido nos resultados de pesquisa
  • noodp: evita o uso da descrição alternativa do ODP/DMOZ
  • noarchive: evita que o Google exiba o link Em cache para uma página
  • unavailable_after:[date]: permite que você especifique a hora e data exata para a interrupção do rastreamento e indexação dessa página
  • noimageindex: permite que você especifique que não deseja que sua página seja exibida como a página de referência para uma imagem exibida nos resultados de pesquisa do Google

Também é possível especificar essas informações no cabeçalho de suas páginas usando a diretiva de cabeçalho HTTP “X-Robots-Tag”. Isso é útil principalmente se você deseja limitar a indexação de arquivos não HTML, como gráficos e outros tipos de documentos. Mais informações sobre robots.txt

Quando reconhecemos que o conteúdo de uma página não está no idioma desejado pelo usuário, oferecemos um link para uma tradução nos resultados de pesquisa. Geralmente, isso oferece a oportunidade de fornecer seu exclusivo e atraente conteúdo para um grupo muito maior de usuários. No entanto, há situações em que isso não é o desejado. Essa metatag informa ao Google que você não deseja que forneçamos uma tradução para essa página.
Você pode usar essa tag na página de nível superior do seu site para verificar a titularidade para as nossas Ferramentas para webmasters. Observe que, embora os valores dos atributos “name” e “content” devam corresponder exatamente ao que é fornecido por você (incluindo letras maiúsculas e minúsculas), não importa se você altera a tag de XHTML para HTML ou se o formato da tag corresponde ao formato da sua página. Mais informações
Essa meta tag define o tipo de conteúdo e conjunto de caracteres da página. Verifique se o valor do atributo de conteúdo está entre aspas — caso não esteja, o atributo de conjunto de caracteres poderá ser interpretado incorretamente. Mais informações
Essa meta tag envia o usuário a um novo URL após um determinado período de tempo e, muitas vezes, é usada como uma forma simples de redirecionamento. Porém, nem todos os navegadores oferecem suporte a ela e pode confundir o usuário. O W3C recomenda que essa tag não seja usada. Recomendamos o uso de um redirecionamento 301 no servidor.

Outros pontos a observar:

  • O Google lê tanto meta tags no estilo HTML quanto XHTML, independentemente do código usado na página.
  • Exceto no caso de “verificar”, a distinção entre maiúsculas e minúsculas não é importante nas meta tags.

Essa não é uma lista exclusiva de meta tags disponíveis; você pode usar meta tags não listadas se elas forem importantes para seu site. Lembre-se apenas que o Google irá ignorar meta tags que não conhece.
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