Novidades SEO

A segurança dos motores de busca da Internet





Em os EUA, os 5 principais motores de busca (que representam 91% da utilização de motor de busca) incluem alguns resultados perigosos.AOL retorna os resultados mais seguros, com 3,6% de resultados classificados red1 ou yellow2 pela McAfee SiteAdvisor. Em 5,1%, o Yahoo! retorna os resultados a maioria dos classificados como vermelho ou amarelo. Em média, 4,4% dos resultados de busca links para sites arriscados.

  •     8% dos resultados patrocinados são classificados como vermelho ou amarelo – quase três vezes o percentual de sites vermelhos e amarelos encontrados em resultados orgânicos. Notavelmente, sites fraudulentos são encontrados em uma freqüência muito maior em resultados patrocinados

  •     41,4% de sites vermelhos ou amarelos apresentam pobres práticas de email, 24,5% contêm downloads arriscados, 26,8% são sites fraudulentos, link de 32,3% para outros sites arriscados e 3,0% contêm explorações de navegador. Muitos sites posou múltiplos perigos.


    
Termos de pesquisa adultos são duas vezes tão perigoso como termos não-adultos de busca.

    Sites perigosos ultrapassou 90% de resultados para determinadas palavras-chave de risco. Palavras-chave particularmente perigosas incluem “Bearshare”, “screensavers gratuitos”, e “free ringtones”.

 1 – “Red” sites classificados falhou nos testes de segurança do SiteAdvisor. Exemplos são os sites que distribuem adware, enviar um alto volume de spam, ou fazer alterações não autorizadas ao computador de um usuário.2 – “Amarelo” sites classificados se envolver em práticas que garantem informações consultivo importante com base em testes de segurança do SiteAdvisor. Exemplos disso são sites que enviam um grande volume de “não-spam” e-mail, exibir muitos anúncios pop-up, ou solicitar que o usuário altere as configurações do navegador.


Início