SEO EMPRESAS |SAC NAS REDES SOCIAIS

 Que saudade eu tenho das minhas telefonistas”. Esta é uma expressão que está se tornando comum entre as empresas que entraram no mundo digital, mais especificamente nas redes sociais. O que antes apenas gerava um simples protocolo, hoje em dia pode resultar em um número absurdamente maior de acessos a vídeos e reclamações diretas a produtos e serviços que não atendem as novas expectativas do consumidor digital.

O consumidor atual possui ferramentas  para comparar o que deseja, e vai optar pela
compra na hora que tiver certeza de que está fazendo um ótimo negócio. Nestas mesmas proporções ele também está mais exigente e cobra por aquilo que lhe prometeram. Ele não quer apenas comprar, mas sim se relacionar com a marca ou produto, comentar, discutir, dar sugestões, indicações e na pior das hipóteses, criar um grande problema para a empresa.

  

Será que teria tanta repercussão se apenas tivesse ligado ao call center ou enviado um e-mail?

 Muitas empresas entraram de maneira errônea no mundo digital e sequer se prepararam para algum gerenciamento de crises online, achando que apenas iam vender ou ganhar publicidade gratuita. Como já diz o velho ditado, “o que vem fácil, vai fácil”. Foi aí que começaram a acordar e perceber a importância de estudar e entender tais comportamentos, que em muitas vezes, podem servir como críticas construtivas.

 Em nenhum momento o consumidor precisou dizer tão pouco para mostrar sua indignação, bastam apenas 140 caracteres ou 1 minuto de vídeo para que a falha de uma marca ou um produto seja divulgada e compartilhada por uma rede que ainda se desconhece seus limites de alcance. Qual será a saída? Será que é melhor ficar fora dessa e não arriscar? Afinal, pimenta nos olhos do concorrente é refresco.

 Infelizmente não é tão fácil como se imagina ficar fora do mundo digital. Em alguns casos, pode ser pior do que fechar as portas da sua loja física. É preciso começar com cuidado, estudo e, principalmente, planejamento. Não transformem as mídias digitais em um “classificados” online e gratuito. Seja interessante, compreensível, acrescente conteúdo na vida de seus clientes. Ninguém suporta um amigo (mesmo virtual) que invada sua privacidade ou que o bombardeie de informações que ele não quer. Seja sociável e busque mais que clientes, como amigos para os seus produtos e fãs para a sua marca.

POR SEO EMPRESAS